O segredo do Programs Manager para desinstalar tudo é o monitoramento de softwares. Todas as modificações que um programa promove no sistema são registradas. Logo, elas são completamente descartadas quando o aplicativo correspondente é desinstalado.
Porém, antes de apagar o que você deseja, o Programs Manager faz um backup para guardar qualquer configuração implementada. Assim, se for necessário reinstalar um software, tudo pode ser feito sem a necessidade de repetir todo o processo de instalação.
Comodo Programs Manager ainda conta com um scanner que detecta vírus em instaladores. Quando uma ameaça é identificada, você é notificado e pode abortar a instalação.
Para analisar o computador em detalhes, use o menu à esquerda, que lista tudo o que é indicado na janela principal, porém com detalhes, e outros recursos como ferramenta para busca.
Este recurso funciona com programas monitorados pelo Programs Manager, ou seja, é necessário instalar um software com o Manager em funcionamento. Ele cria instaladores que podem ser úteis para restaurar aplicativos danificados, por exemplo.
Acesse a lista do Programs Manager, clique no programa desejado e em “Make Installer”. Basta indicar a pasta em que deve ser salvo o arquivo de instalação e aguardar o procedimento, que não é demorado.
Para instalar o software modificado, basta executar o arquivo criado. Já na janela de notificação, clique em “Restore” para restaurar o aplicativo rapidamente.
Esta é uma ferramenta interessante do Programs Manager que lista recursos do Windows que você pode habilitar. São ferramentas simples, mas que nem sempre encontramos com facilidade. Elas são listadas em estrutura de árvore e você só precisa marcar o que quiser habilitar e manter desmarcado o que não quiser mais.
Não é necessário ativar o scanner de instalação do Programs Manager. Assim que é instalado, ele passa a monitorar a instalação de novos aplicativos, drivers, serviços e atualizações. Quando um código malicioso é identificado, você é notificado e pode abortar a instalação perigosa.
Este recurso faz cópias dos arquivos, pastas, dados e entradas de registro criados por um programa automaticamente quando ele é desinstalado. Assim, é possível recuperá-lo em apenas um clique, sem precisar passar pelo processo de instalação novamente.
Habilite a ferramenta nas configurações do Comodo, então acesse a lista de programas. No topo da tela, clique em “Restore Backup”. Se houver programas com cópias, o Programs Manager os identifica e você pode começar a restauração.



0 comentários: sobre Comodo Programs Manager 1.3.2.30
Postar um comentário para Comodo Programs Manager 1.3.2.30