Desta forma, você pode deixar o computador mais responsivo durante os períodos iniciais do boot, fazendo com que a famosa “ampulheta” não impeça você de mexer em seus programas normalmente.
Além disso, também é possível controlar o tempo de intervalo entre a abertura de cada programa, ou até impedir que ele seja aberto.
Depois de baixado e descompactado, basta executar o My Startup Delayer para começar a controlar o tempo de abertura dos programas. A tela principal do aplicativo é dividida em três sessões: HKEY Local Machine, HKEY Current Users e User Defined.
O ideal é que você atrase os programas menos essenciais, como assistentes de atualizações, mensageiros e outros softwares auxiliares. Geralmente, este tipo de aplicativo pode ser identificado por estar instalado na pasta “Arquivos de Programas” (ou “Program Files”). Já aplicações que alteram o funcionamento do computador, com assistentes de drivers, devem continuar com prioridade alta, definida pelo status Normal.
O mesmo pode ser aplicado aos programas
na lista HKEY Current User, que mostra os aplicativos que são abertos
apenas para o usuário local. Só o fato de o aplicativo ser opcional para
cada usuário mostra que ele pode ter a inicialização atrasada, já que
ele não é essencial para a estabilidade do Windows.
Os números mostrados em Delay Options,
em destaque na imagem ao lado, definem o intervalo de tempo entre a
inicialização de cada executável da lista de programas atrasados por
você. Depois que você estiver feliz com as configurações, basta clicar
no botão Save e reiniciar a máquina (fazer logon e logoff também serve)
para ver a diferença.
A inicialização dos programas agora é gerenciada pelo My Startup Delayer, que mostra um aviso no canto da Área de trabalho com o tempo restante antes que o próximo aplicativo seja inicializado. A exibição desse aviso também pode ser configurada no programa.



0 comentários: sobre My Startup Delayer 0.6
Postar um comentário para My Startup Delayer 0.6