
O software permite que o usuário crie atalhos para os itens em uma barra exibida na Área de trabalho. Com apenas alguns cliques, é possível executar um elemento que antes requeria que o usuário acessasse a pasta de origem para então ele ser visualizado.
Na primeira vez que o usuário executa o programa, o Sumka Quick Launcher exibe uma mensagem de boas-vindas por meio da janela “Help window”. Nessa interface, é oferecida a opção de continuar o processo de ajuda (clicando em “Ok”) ou de continuar a execução do aplicativo sem visualizar o tutorial criado pelos desenvolvedores (clicando em “Set Off”).
A janela principal do Sumka Quick Launcher mostra os ícones divididos em seções. Na primeira delas, localizada na parte superior esquerda da tela, são mostrados os botões “Add” (Adicionar) e “Delete” (Apagar). É por meio dessas funções que você vai adicionar programas à lista e também apagar os itens que deseja retirar.
A princípio, o Sumka Quick Launcher mostra alguns aplicativos no inicializador, apenas para dar início à utilização. Você pode apagar quantos você quiser apenas deixando o item desejado selecionado, clicando em “Delete” e, depois, confirmando a ação por meio do botão representado por um símbolo de visto mostrado na cor verde.
Para adicionar novos programas à lista, clique sobre o botão “Add” e escolha uma das opções disponíveis de acordo com o item que deseja inserir, como aplicativos, arquivos, pastas etc. Caso queira desistir da ação e voltar para fazer isso mais tarde, clique sobre o “X” vermelho, a última função mostrada nessa janela.
Em seguida, dentro da categoria “Select icon and caption” é preciso escolher o ícone que será exibido para representar o item, bem como o nome que aparecerá como o título dele. As possibilidades mostradas nessa seção variam diretamente de acordo com o tipo de elemento escolhido (programa, pasta, arquivo etc).
Após configurar as características necessárias e decidir que está tudo corretamente definido, clique em “OK” para confirmar a operação. Agora o novo item é exibido na lista correspondente à seção “Buttons and panels hierarchy” como parte da árvore de programas.
Dentro da seção “Data and content”, o usuário encontra as informações disponíveis em relação ao local onde o item está localizado dentro do seu computador, podendo escolher esconder esse local ou deixa-lo à mostra nessa tela.
Para utilizar as funcionalidades dessa ferramenta, deixe marcado o item contido na seção “Buttons and panels hierarchy” e, então, clique visualize os dados que surgem instantaneamente na categoria “Data and content”.
Quando você deixar um item selecionado na listagem, é possível conferir várias informações relacionadas a ele na categoria “File info”. Alguns exemplos dos dados mostrados são o nome do desenvolvedor (“CompanyName”), uma breve descrição do item (“FileDescription”), a versão do programa (“FileVersion”) e o nome original do arquivo (“OriginalFilename”).
As funcionalidades localizadas na categoria “Hot Order” funcionam como intermediárias para a ordenação de como os itens serão exibidos. Para fazer isso, deixe marcado o diretório ou o arquivo que deseja mudar de posição dentro da seção “Buttons and panels hierarchy” e utilize as setas da categoria “Hot Order” para alterar o item.
Quando terminar de fazer todas as modificações no Sumka Quick Launcher na tela de configurações “Launcher configuration window”, clique sobre o botão “OK”, localizado na parte inferior direita dessa janela para salvar as alterações e aplicá-las na Área de trabalho. Você pode voltar a acessar essa interface por meio da função “Configure”, que é mostrada na janela do programa exibido no desktop.
Para fazer isso, basta passar o ponteiro do mouse sobre a barra do Sumka Quick Launcher e, automaticamente, três itens são mostrados: “Commom files”, “Start menu” e “ReadMe”. Os dois primeiros trazem os arquivos ou diretórios cadastrados na tela de configurações. Clique sobre um deles a fim de ter acesso ao atalho para os programas mais utilizados por você.
A partir da barra do Sumka Quick Launcher que é mostrada na Área de trabalho, você pode acessar uma tela que permite configurar opções da aparência do aplicativo, como a cor do texto e ícone do programa (“Text & Icon”), atalhos no teclado (“Hotkey”), atalhos pelo ponteiro do mouse (“Hotmouse”) e cor de fundo da tela (“Skins”).



0 comentários: sobre Sumka Quick Launcher 2.2.1.7
Postar um comentário para Sumka Quick Launcher 2.2.1.7